Young business people shaking hands in the office. Finishing successful meeting

Como estão as vendas da sua empresa?

Provavelmente terão diversas respostas para essa pergunta, entretanto sabemos que todo empreendedor possui o mesmo objetivo, aumentar suas vendas. E para obter mais resultados é necessário aplicar estratégias eficazes direcionadas ao seu público alvo. Confira neste artigo algumas dicas:

  • Valor do produto: Ter um bom relacionamento com seu cliente é imprescindível para que desta forma você tenha mais facilidade em mostrar as soluções que o produto trará para a empresa.  Desta forma o consumidor não irá focar somente nos custos que vai ter, mas também nos benefícios oferecidos pelo produto.

  • Público alvo: Busque conhecer seu consumidor, não apenas com dados cadastrais,  mas informações que irão lhe trazer um feedback sobre seu produto, atendimento e negociações. Procure  saber exatamente onde encontrá-lo, o que ele espera do seu produto ou serviço, qual forma que ele chegou até você, entre outras informações que lhe auxiliarão a qualificar seus leads.

  • Vendedores qualificados: Ter um número grande de vendedores não significa vender muito. Sabemos que para seus vendedores baterem as metas são necessários vários fatores, entretanto um deles é imprescindível, a capacitação e conhecimento do produto.  A empresa deve oferecer o treinamento correto para que seu vendedor domine o produto e fale com propriedade, assim quando chegar diante do consumidor ele poderá passar a segurança necessária para finalizar a venda.

  • Marketing: O mundo está em uma constante evolução, e uma das áreas que mais mudam é a forma que fazemos propaganda. A poucos anos atrás a televisão era o meio mais eficaz de atingir clientes, mas com a chegada das redes sociais esse relacionamento está sendo estreitado, permitindo que o empreendedor filtre e segmente com mais facilidade seus leads, e tudo isso com baixo custo. Procure sempre estar por dentro das ferramentas que a internet lhe oferece e as utilize para estar presente na vida de seu cliente não somente na hora da venda.

Entretanto uma das ferramentas de marketing mais antigas e que não perde seu poder é a indicação do  próprio cliente, quando ele está satisfeito vai indicar para 10 pessoas mas se estiver insatisfeito vai contar para 100.

  • Atendimento diferenciado: Esse ponto é muito importante principalmente para as empresas que oferecem serviços. Não é difícil encontrar alguém insatisfeito com atendimento, praticamente todos os dias não somos atendidos da maneira que esperávamos. Capacite os funcionários que estão em contato com seu cliente, ofereça treinamentos que vão padronizar o atendimento da sua empresa como excelente, pois esse pode ser o diferencial que irá fazer o cliente adquirir o seu produto e não do seu concorrente. 

Análise o caso da sua empresa, e utilize mais do que apenas um método de venda, prepare sua equipe e não aguarde seu cliente chegar até você, vá até ele com a solução de um problema que muitas vezes ele desconhece. Acompanhe de perto a evolução das suas vendas e defina qual a melhor estratégia para o seu negócio.

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